quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Campeonato Brasileiro de Motocross renova ações para temporada 2011


Prepare-se para um Campeonato Brasileiro de Motocross de um jeito que você nunca viu. A temporada 2011 promete ser a melhor de todos os tempos. Pilotos renomados, grande premiação, estrutura de ponta, seletiva para o Motocross das Nações, tudo isso e muito mais em um só evento.

Os melhores pilotos da América do Sul são presenças confirmadas no gate desta competição, que terá sua abertura realizada nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento contará ainda com mais seis etapas em diversos estados, sendo que a Super Final está prevista para os dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR).

A estrutura de ponta, nos moldes do Mundial, será um dos diferenciais do campeonato. Profissionais de comunicação, público e convidados contarão com espaços privilegiados. Pilotos também vão ficar satisfeitos, principalmente com a grande premiação que será distribuída ao longo da temporada entre as sete categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc.

Além de viabilizar a competição, a empresa patrocinadora irá oferecer ainda benefícios aos atletas participantes. A inscrição subsidiada é uma das novidades trazidas pela Pro Tork. Competidores que utilizarem calça, camisa, capacete e bota da marca não terão custos com a inscrição.

“Os anseios dos pilotos e público são os mesmos da Pro Tork. Queremos um evento top de linha, por isso resolvemos investir mais uma vez no Brasileiro e fazer com que ele seja realmente lembrado como um padrão. Nossa meta é oferecer o melhor a todos os envolvidos e para isso não estamos medindo esforços. Será um grande ano”, exalta o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Qualifying Motocross das Nações 2011

Na quinta prova do ano acontecerá o Qualifying para o Motocross das Nações. Na ocasião serão selecionados oito pilotos para 15 dias de concentração no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), sob o comando do chefe de equipe da seleção para o MXdN, Clóvis Castello.

Os dois melhores da MX1 e MX2, além de quatro outros competidores escolhidos pelo nível técnico através de uma comissão, passarão por testes até a definição do time que representará o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, mais uma vez com o patrocínio da Pro Tork.

O Qualifying será realizado com dois meses de antecedência ao Nações, proporcionando tempo suficiente para a preparação da equipe. Já a última etapa do Brasileiro antes do evento internacional acontecerá com 26 dias de antecedência, poupando pilotos e evitando eventuais lesões.

Esta preparação inédita na história da seleção é uma das estratégias para se conquistar o melhor resultado do país em 10 anos de participação no MXdN. Em 2011, o Motocross das Nações será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na cidade francesa de Saint Jean d´Angely.


Nenhum comentário:

Postar um comentário