A preparação do piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. focando os campeonato de Motocross no Brasil vai ter que esperar. O mineiro fechou um contrato com a equipe oficial MotoConcepts / Yamaha para correr algumas etapas do AMA Supercross e Mundial de Motocross na categoria principal.
Com Kyle Chisholm fora das disputas por um tempo indeterminado por estar hospitalizado, e Tommy Hahn se recuperando de uma lesão e devendo passar por uma avaliação para ver se correrá ou não em Atlanta, a MotoConcepts decidiu preencher a vaga de Kyle com a contratação do mineiro Jorge Balbi Jr., que correrá algumas etapas pela equipe.
Nas palavras da MotoConcepts o que levou Balbi a ser contratado, foi o fato dele ter feito boas corridas na classe Lites na costa Oeste, e também porque tem muita experiência na classe 450. Jorginho terá pouco tempo para treinar e se adaptar a Yamaha YZF 450, devendo treinar duas vezes esta semana com a nova moto para alinhar com o numeral 903 no Georgia Dome.
E a equipe também terá pouco tempo para produzir os equipamentos personalizados para ele, mas mesmo assim a MotoConcepts / Yamaha tentará chegar o mais preparada possível para a etapa de Atlanta no próximo sábado, 26 de fevereiro, na oitava etapa do AMA Supercross e segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste neste sábado.
A MotoConcepts é uma equipe oficial da Yamaha, já que a Yamaha Motors dos Estados Unidos adotou desde o ano passado o modelo usado pela Yamaha na Europa, que não tem uma equipe de fábrica no Mundial, mas sim equipes que tem donos, mas tem todo o suporte da fábrica, sendo com isto consideradas equipes de fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário