segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A MELHOR LOJA E DISTRIBUIDORA DE MOTO PEÇAS DA REGIÃO SE ENCONTRA EM SÃO DOMINGOS-BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

patrocinador oficial de eventos em duas rodas

AS MELHORES PEÇAS E ACESSORIOS PARA SUA MOTO
E OS MELHORES MECANICOS PARA CONSERTA SUA MOTO
VOCE ENCONTRA AQUI!


DISPOMOS DE UMA GRANDE VARIEDADE DE MARCAS DE PEÇAS
E ACESSORIOS PARA VOCE E SUA MOTO

PEÇAS E ACESSORIOS EM ATACADO E VAREJO

ENTREGAMOS NA SUA LOJA
CONTATO; (81)37318287-37317736

EM BREVE O SITE DA NOSSA LOJA PARA MELHOR LHE ATEN

Villopoto vence oitava etapa do AMA SX


Com a vitória, piloto Thor abre dez pontos de vantagem na liderança do campeonato. Na segunda etapa da categoria Lites Leste, Dean Wilson levou a melhor


São Paulo (SP) - A oitava etapa do AMA Supercross, realizada no Georgia Dome Stadium, em Atlanta/Georgia, durante a noite de sábado, 25, foi vencida por Ryan Villopoto. O resultado o coloca com dez pontos de vantagem na liderança da competição, seguido de James Bubba Stewart, Chad Reed, Trey Canard e Ryan Dungey, respectivamente.

Ryan Villopoto

James Bubba Stewart

Chad Reed

Trey Canard

Ryan Dungey

Villopoto subiu ao lugar mais alto do pódio depois de fazer uma corrida consciente e paciente. Em terceiro durante a maior parte do main event, o piloto do time Monster Energy Kawasaki viu Chad Reed e Bubba errarem quando duelavam pela primeira posição. Aproveitando-se da falha dos adversários, Villopoto assumiu a ponta faltando duas voltas para o fim, garantindo mais 25 pontos. Ryan Dungey e Chad Reed completaram o pódio.

Já na Lites, que está apenas na segunda etapa da costa Leste, Dean Wilson (Thor), da equipe Pro Circuit/Kawasaki, venceu e assumiu a liderança da categoria, empatado em pontos com Justin Barcia, da equipe Geico/Honda.

O pódio completou-se com Justin Barcia em segundo, e Blake Bagget, em terceiro. A mesma sequência vale para a classificação do campeonato, com Wilson e Barcia empatados em primeiro com 47 pontos.

Agora o mundo do supercross se prepara para a tradicional e charmosa etapa de Daytona/Flórida, que será realizada dia 5 de março, próximo sábado, no Daytona International Speedway.


Resultados - 8ª etapa – Atlanta/Georgia

Supercross class
1º) Ryan Villopoto
2º) Ryan Dungey
3º) Chad Reed
4º) James Bubba Stewart
5º) Trey Canard

Lites costa Leste
1º) Dean Wilson
2º) Justin Barcia
3º) Blake Baggett
4º) Blake Wharton
5º) Ryan Sipes


Classificação do campeonato

Supercross class (oito etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 171 pontos
2º) James Stewart – 161 pontos
3º) Chad Reed– 150 pontos
4º) Trey Canard – 146 pontos
5º) Ryan Dungey – 145 pontos

Lites costa Leste (duas etapas realizadas)
1º) Dean Wilson – 47 pontos
2º) Justin Barcia – 47 pontos
3º) Blake Baggett – 40 pontos
4º) Ryan Sipes – 34 pontos
5º) Blake Wharton – 33 pontos

Próximas etapas
5/3 – Daytona/Flórida (Leste)
12/3 – Indianápolis/Indiana (Leste)
19/3 – Jacksonville/Flórida (Leste)
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)

Copa São Paulo de Motocross anuncia calendário 2011



A abertura do Copa São Paulo de Motocross está confirmada para os dias 19 e 20 de março na cidade de Indaiatuba (cerca de 100 km de São Paulo). Para a temporada 2011 serão nove categorias, incluindo as novas CRF 50F, modalidade infantil para crianças com idade entre 5 e 8 anos com motocicletas de 50cc, e a Levorin CRF 230F.

A organização é do campeonato é da agência Extreme Racing Competições. Mais informações no sitewww.copaspmx.com.br. Confira o calendário e acompanhe os resultados da Copa São Paulo de Motocross no portal MOTO.com.br.

Provas
1ª etapa - 19 e 20 de março - Indaiatuba
2ª etapa - 14 e 15 de maio - Paulínia
3ª etapa - 18 e 19 de junho - Caçapava
4ª etapa - 16 e 17 de julho - Capivari
5ª etapa - 20 e 21 de agosto - Praia Grande
6ª etapa - 17 e 18 de setembro - Laranjal
7ª etapa - 22 e 23 de outubro - Indaiatuba

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Rinaldi anuncia seleção de pilotos que serão patrocinados na temporada 2011

Empresa gaúcha apoiará atletas nas modalidades de Motocross, Enduro e Rally
A Rinaldi anunciou a seleção de pilotos que irá patrocinar na temporada 2011. O apoio, de acordo com Sérgio De Paris, foi definido após a empresa avaliar de forma positiva o desempenho dos atletas que ela assistiu no ano passado. “Depois do sucesso das parcerias que a Rinaldi desenvolveu com pilotos e equipes na última temporada, a marca decidiu renovar seu incentivo ao esporte e mais uma vez buscou formar uma seleção de pilotos competentes e profissionais”, define De Paris.

Rinaldi

A seleção conta com Marcello e Eduardo Lima, Cristopher “Pipo” Castro e Douglas Parise, que competirão nas principais categorias do Motocross nos campeonatos nacionais e estaduais.

“Me sinto muito satisfeito ao renovar com a Rinaldi e por poder dar continuidade ao bom trabalho que desenvolvemos no ano passado. A renovação era uma das minhas prioridades para este ano, porque encontrei na Rinaldi muito profissionalismo e recebi todo o suporte técnico que necessitei”, garante Pipo Castro.

“A renovação com a Rinaldi foi muito bem recebida por nossa equipe, pois nos dará condições de aperfeiçoar o trabalho que já vínhamos mantendo desde o ano passado. A marca passa a contribuir de maneira mais ativa e terá mais destaque em nosso time”, comenta Gui Lima, chefe da equipe VAZ/Kawasaki/Rinaldi.

“Estou orgulhoso por ser gaúcho e receber o patrocínio de uma empresa gaúcha para representar nossa terra em uma competição nacional”, disse Douglas Parise.

O jovem Kioman Munoz renovou pelo quarto ano seu patrocínio com a Rinaldi e garantiu sua participação na classe 85cc das competições nacionais e no Goiano de Motocross.

“Em parceria com a Rinaldi no ano passado, conquistamos dois títulos nacionais na 65cc. Agora, neste novo momento de minha carreira, a empresa confiou novamente no meu potencial e, mais uma vez, me patrocinará”, aponta Kioman.

Na modalidade de Enduro FIM, a Rinaldi confirmou os patrocínios aos mineiros Felipe Zanol e Sabrina Katana.

“Foi muito importante a renovação com a Rinaldi, pois será mais um ano de trabalho ao lado de uma empresa séria no mercado off road. No ano passado já conquistamos muitos títulos e a ideia para este ano, por contar novamente com a qualidade dos pneus Rinaldi, é continuar alcançando bons resultados”, declara Felipe Zanol.

“Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte de um time tão importante. A qualidade do pneu é determinante para o resultado do piloto e já confirmei que os produtos Rinaldi são muito bons. Afinal, venci a primeira etapa do Mineiro de Enduro FIM utilizando pneus Rinaldi”, constata Sabrina Katana.

Os irmãos Moara e Ramon Sacilotti também renovaram suas parcerias com a marca gaúcha e projetam mais um ano de sucesso nas competições de Rally.

“A parceria com a Rinaldi é fundamental para a nossa participação nos campeonatos de Rally e um dos grandes responsáveis pelo sucesso que já obtivemos até aqui”, destaca Moara.
“Eles acreditaram em mim desde o começo, quando decidi passar para a modalidade de Rally, em 2008. Com isso, os dois títulos nacionais que tenho, foram conquistados em conjunto com a Rinaldi”, lembra Ramon.

“Também é importante destacar que a evolução dos produtos Rinaldi nos últimos anos tem sido muito grande, e todo o seu desenvolvimento sempre é acompanhado de perto pelos pilotos. Isso é um fator decisivo na qualidade dos pneus”, destaca Ramon Sacilotti.

A Rinaldi também confirmou o apoio aos pilotos Juner Rochembach, Léo Bala, Gabriel Della Flora, Gabriel Bohrer Andrigo e Nilson Tecilla.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A MELHOR LOJA E DISTRIBUIDORA DE MOTO PEÇAS DA REGIÃO SE ENCONTRA EM SÃO DOMINGOS-BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


AS MELHORES PEÇAS E ACESSORIOS PARA SUA MOTO
E OS MELHORES MECANICOS PARA CONSERTA SUA MOTO
VOCE ENCONTRA AQUI!


DISPOMOS DE UMA GRANDE VARIEDADE DE MARCAS DE PEÇAS
E ACESSORIOS PARA VOCE E SUA MOTO

PEÇAS E ACESSORIOS EM ATACADO E VAREJO

ENTREGAMOS NA SUA LOJA
CONTATO; (81)37318287-37317736

EM BREVE O SITE DA NOSSA LOJA PARA MELHOR LHE ATENDER!

Balbi na MotoConcepts / Yamaha no AMA SX !!!

A preparação do piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. focando os campeonato de Motocross no Brasil vai ter que esperar. O mineiro fechou um contrato com a equipe oficial MotoConcepts / Yamaha para correr algumas etapas do AMA Supercross e Mundial de Motocross na categoria principal.

Com Kyle Chisholm fora das disputas por um tempo indeterminado por estar hospitalizado, e Tommy Hahn se recuperando de uma lesão e devendo passar por uma avaliação para ver se correrá ou não em Atlanta, a MotoConcepts decidiu preencher a vaga de Kyle com a contratação do mineiro Jorge Balbi Jr., que correrá algumas etapas pela equipe.

Nas palavras da MotoConcepts o que levou Balbi a ser contratado, foi o fato dele ter feito boas corridas na classe Lites na costa Oeste, e também porque tem muita experiência na classe 450. Jorginho terá pouco tempo para treinar e se adaptar a Yamaha YZF 450, devendo treinar duas vezes esta semana com a nova moto para alinhar com o numeral 903 no Georgia Dome.

E a equipe também terá pouco tempo para produzir os equipamentos personalizados para ele, mas mesmo assim a MotoConcepts / Yamaha tentará chegar o mais preparada possível para a etapa de Atlanta no próximo sábado, 26 de fevereiro, na oitava etapa do AMA Supercross e segunda etapa do AMA Supercross Lites Leste neste sábado.

Balbi vai competir por uma equipe oficial no AMA Supercross

Balbi vai competir por uma equipe oficial no AMA Supercross

A MotoConcepts é uma equipe oficial da Yamaha, já que a Yamaha Motors dos Estados Unidos adotou desde o ano passado o modelo usado pela Yamaha na Europa, que não tem uma equipe de fábrica no Mundial, mas sim equipes que tem donos, mas tem todo o suporte da fábrica, sendo com isto consideradas equipes de fábrica.

Campeonato Brasileiro de Motocross renova ações para temporada 2011


Prepare-se para um Campeonato Brasileiro de Motocross de um jeito que você nunca viu. A temporada 2011 promete ser a melhor de todos os tempos. Pilotos renomados, grande premiação, estrutura de ponta, seletiva para o Motocross das Nações, tudo isso e muito mais em um só evento.

Os melhores pilotos da América do Sul são presenças confirmadas no gate desta competição, que terá sua abertura realizada nos dias 2 e 3 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento contará ainda com mais seis etapas em diversos estados, sendo que a Super Final está prevista para os dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR).

A estrutura de ponta, nos moldes do Mundial, será um dos diferenciais do campeonato. Profissionais de comunicação, público e convidados contarão com espaços privilegiados. Pilotos também vão ficar satisfeitos, principalmente com a grande premiação que será distribuída ao longo da temporada entre as sete categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, 230cc, 85cc e 65cc.

Além de viabilizar a competição, a empresa patrocinadora irá oferecer ainda benefícios aos atletas participantes. A inscrição subsidiada é uma das novidades trazidas pela Pro Tork. Competidores que utilizarem calça, camisa, capacete e bota da marca não terão custos com a inscrição.

“Os anseios dos pilotos e público são os mesmos da Pro Tork. Queremos um evento top de linha, por isso resolvemos investir mais uma vez no Brasileiro e fazer com que ele seja realmente lembrado como um padrão. Nossa meta é oferecer o melhor a todos os envolvidos e para isso não estamos medindo esforços. Será um grande ano”, exalta o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Qualifying Motocross das Nações 2011

Na quinta prova do ano acontecerá o Qualifying para o Motocross das Nações. Na ocasião serão selecionados oito pilotos para 15 dias de concentração no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos (PR), sob o comando do chefe de equipe da seleção para o MXdN, Clóvis Castello.

Os dois melhores da MX1 e MX2, além de quatro outros competidores escolhidos pelo nível técnico através de uma comissão, passarão por testes até a definição do time que representará o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, mais uma vez com o patrocínio da Pro Tork.

O Qualifying será realizado com dois meses de antecedência ao Nações, proporcionando tempo suficiente para a preparação da equipe. Já a última etapa do Brasileiro antes do evento internacional acontecerá com 26 dias de antecedência, poupando pilotos e evitando eventuais lesões.

Esta preparação inédita na história da seleção é uma das estratégias para se conquistar o melhor resultado do país em 10 anos de participação no MXdN. Em 2011, o Motocross das Nações será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na cidade francesa de Saint Jean d´Angely.


2B Racing muda o nome e divulga patrocinadores para a temporada 2011


A 2B Racing, maior equipe privada do motocross brasileiro, se uniu nesta semana à maior fabricante de moto peças da América Latina, a Pro Tork. Ainda confirmou o patrocínio oficial da Kawasaki para o fornecimento de motocicletas para 2011. As empresas darão o novo nome ao time nesta temporada que se chamará Equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing.
Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork destaca que, "a união entre a Pro Tork e a 2B Racing deixa a equipe ainda mais forte. A competência técnica da família Balbi com a estrutura, qualidade dos equipamentos e expertise do marketing da Pro Tork nos possibilitam atingir resultados nunca antes alcançados por uma equipe de motocross no Brasil".
Para o capitão e principal piloto da equipe Jorge Balbi Jr., o foco em 2011 será a disputa dos campeonatos nacionais. "Nosso esforço e foco dentro das pistas com a qualidade das motocicletas Kawasaki e equipados com acessórios Pro Tork serão ingredientes fundamentais para buscar o melhor para o time. Queremos uma temporada vitoriosa. Tenho trabalhado muito a minha pilotagem e estou super motivado para as corridas no Brasil”, afirma o piloto.
Para o gerente de planejamento da Kawasaki Motos do Brasil, Ricardo Suzuki, "é muito bom contar com o trabalho e a experiência do melhor piloto do Brasil. Com este patrocínio a Kawasaki reforça o seu investimento no desenvolvimento do esporte motociclístico brasileiro”.

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing ainda terá o patrocínio master da Mobil. A marca Mobil é líder em vitórias na história do motociclismo esportivo brasileiro e possui uma linha completa de produtos para garantir máxima proteção e performance nas ruas e pistas de competição. Outra grande empresa que faz seu aporte à equipe de motocross é a rede mineira de supermercados Mart Plus.

Por enquanto, os pilotos da Pro Tork 2B Kawasaki Racing serão os mineiros Jorge Balbi Jr., a irmã Mariana Balbi, o inglês Adam Chatfield e o sergipano Rodrigo Lama. Além dos quatro atletas, o time confirma em breve a inclusão de mais três ou quatro competidores. Também serão revelados novos patrocinadores, fornecedores e parceiros estratégicos da equipe. A temporada nacional está prevista para começar em abril.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Categoria CRF 50F na Copa São Paulo de Motocross 2011


O Projeto Kids foi apresentado pela Honda nesta última terça feira dia 15 de fevereiro, em conjunto com todas as outras estratégias da empresa para as competições de 2011. Agora a Extreme Racing divulga todos os detalhes para a competição.

A ação tem como objetivo estimular a participação de jovens pilotos no esporte. A marca irá criar a categoria de base em conjunto com a empresa Extreme Racing Competições, organizadora da Copa São Paulo de Motocross. A idéia é uma classe de baixo custo para pilotos de cinco a oito anos utilizando a Honda CRF 50F. "O objetivo é formar novos pilotos e incentivar o esporte", explica José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda.

“Nós da Extreme Racing Competições, nos sentimos muito honrados por sermos convidados pela Honda a participar deste grande projeto de incentivo ao esporte, e por terem escolhido a Copa São Paulo de Motocross para integrar o Honda Kids, faremos de tudo para que a categoria seja uma grande porta de entrada para novas promessas do motocross, e esperamos que os empresários do setor também invistam e incentivem cada um deles um novo talento”. Comentou Domingos Junior diretor desportivo da Extreme Racing.

A categoria

A categoria será subdividida em duas, pilotos de 05 e 06 anos na classe A e pilotos de 07 e 08 anos na classe B. A idade será determinada pela data de abertura da competição que será em 20 de março. A idade que o piloto apresentar na ocasião será a base para a temporada.

A motocicleta

A Honda CRF 50F, será vendida pela Honda diretamente aos pais dos pilotos interessados a um baixo custo de aproximadamente, R$ 4.950,00, este valor poderá ter uma pequena diferença com relação ao frete, as reservas deverão ser feitas diretamente e exclusivamente com a Extreme Racing Competições nos contatos que estão abaixo nesta matéria. A empresa avisa que são apenas 32 unidades e já tem 15 reservadas.

Promoção

A nova categoria já irá começar com uma grande promoção, todos os pilotos terão inscrição gratuita na Copa SP-MX, a General Motos oferecerá uma premiação exclusiva ao holeshot de cada etapa, serão premiados com troféus os pilotos até a quinta colocação das classes A e B, e medalhas de participação até a 15ª colocação de ambas as classes. As empresas patrocinadoras da Copa SP-MX também darão brindes a cada etapa no pódio aos cinco primeiros colocados da classe A e B. Além de outras ações que estão sendo preparadas.

Divulgação

A categoria CRF 50F terá uma ampla divulgação e cobertura da imprensa, com galeria de fotos exclusiva, vídeos e uma página exclusiva no site da organização.

Teste

Aproveitando a novidade desta categoria quatro jovens pilotos foram convidados a testar o novo modelo que em breve estará disponível aos participantes da competição. Diogo Moreira, Rodolfo Bicalho, Guilherme Thomas e Lucas Thomas foram até Itupeva na Pista do Kalango Cego e aceleraram a CRF 50F.
A reação da garotada foi à melhor possível a moto se mostrou forte e robusta, o cambio de três marchas semi-automático (não utiliza embreagem), não assustou a molecada, em poucos minutos todos já se adaptaram as trocas de marcha.

Os pais dos pilotos se mostraram bastante contentes com a nova possibilidade, o incentivo para a categoria e principalmente o baixo custo do produto, e melhor ainda a pouca manutenção e despesa que a moto e a categoria terão, pois a organização irá manter todos os pilotos com suas motos originais.

Ficha técnica

Honda CRF 50F
Motor: Monocilíndrico (OHC), 4t, arrefecido a ar
Cilindrada: 49,4cc
Taxa de compressão: 10,0:1
Transmissão: Três velocidades
Alimentação: Carburador PA x 1
Suspensões: Dianteira garfo telescópico – 87 mm
Traseira monoamortecido – 70 mm.
Freios: Dianteiro e traseiro a tambor 80 mm
Tanque: 2,61
Peso: 48 kg

Mobil é a mais nova patrocinadora do SuperBike Series Brasil


Os organizadores do SuperBike Series Brasil anunciaram nesta terça-feira, 22, de forma definitiva a entrada da Mobil como patrocinadora oficial do campeonato. A marca é líder em vitórias na história do motociclismo esportivo brasileiro e passa a dividir com a Pirelli o Naming Rights da competição. Agora o Pirelli SuperBike passa a se chamar oficialmente Pirelli Mobil SuperBike já na abertura da temporada que acontece no próximo domingo, 27 de fevereiro, em Interlagos, SP.


Inicialmente a parceria deve durar até o final deste ano. Assim como a Pirelli, a Mobil terá sua marca exibida em placas de publicidade dentro da pista, nos backdrops do pódio e da sala de coletiva de imprensa. Além disso, terá adesivos nas motos, inserção em diversos materiais do evento, entre outras participações.

A Mobil é referência em desempenho e alta tecnologia em lubrificantes e graxas e tem seu trabalho reconhecido em diversas competições do esporte a motor em todo o mundo. A marca foi pioneira no desenvolvimento do motociclismo nacional, patrocinando diversos campeonatos e a entrada no SuperBike Series dará a empresa ainda mais visibilidade na Motovelocidade brasileira.

“Temos uma grande atenção com o motociclismo no Brasil e com certeza a entrada da Mobil no SuperBike Series Brasil irá fortalecer ainda mais a marca no cenário do motociclismo brasileiro. Com certeza é uma parceria bastante positiva para nós e para o Super Bike Series”, destacou Lucio Almeida, coordenador de marketing de lubrificantes da Cosan.

Ao todo o SBK Series Brasil terá 14 etapas, sendo seis do Pirelli Mobil SuperBike e oito do TNT SuperBike. Todas as etapas serão transmitidas pela ESPN Brasil e terão um compacto de sete a dez minutos dentro do programa Auto+ da Band. O local de realização de todas as etapas do Pirelli Mobil SuperBike será no autódromo de Interlagos.

SuperBike Series começa neste fim de semana com umpiloto de Piracicaba(SP)


Doca, piloto da equipe Team De Grandi Bardahl, faz uma análise da pista de Interlagos, que abre a temporada 2011 nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Os motores das motos do SuperBike Series já estão aquecidos para o início do campeonato, marcado para o próximo sábado e domingo no autódromo de Interlagos, na capital paulista. A pista que sedia vá­rios eventos do automobilismo e motociclismo ao longo do ano, em 2011 receberá nove das 14 etapas do SBK.

Interlagos é um local especial para o piracicabano Alecsandre Brieda De Grandi, o Doca. O piloto já ven­ceu 15 provas no circuito paulistano em 16 anos de carreira e está feliz em começar mais uma tempora­da no local: “Atualmente Interlagos é considerada uma das melhores pistas do Brasil. É um local que tem a sua manutenção em dia e está sempre perfeito para andar. Porém existem alguns pontos críticos, como a Subida do Café, aonde as motos chegam a 220 km/h e nesse local praticamente não existe área de escape”, avalia Doca.

Para enfrentar as 15 voltas nos 4.308 quilômetros de Interlagos, o preparo de uma equipe de SuperBike deve estar cem por cento, como é o caso da Team De Grandi Bardahl: “Todos os competidores virão muito bem para esta primeira etapa, mas nosso time está em harmonia e com tudo pronto. Fizemos o melhor preparo na Honda CBR 1000cc Fire Blade e estamos confiantes”, finaliza o piloto de Piracicaba.

A programação da 1ª etapa do SuperBike Series começa na sexta-feira, dia 25, com treinos livres. No sábado, dia 26, os treinos classificatórios de todas as categorias começam às 8h30 e terminam às 17h05. A corrida no domingo, dia 27, inicia às 11h30.

Calendário oficial SuperBike Series 2011:
1ª etapa 27 Fevereiro – Pirelli SBK – Interlagos, SP
2ª etapa 27 Março – Pirelli SBK – Interlagos, SP*
3ª etapa 10 Abril – TNT SBK – Interlagos, SP
4ª etapa 1º Maio – Pirelli SBK – Interlagos, SP
5ª etapa 22 Maio – TNT SBK – Santa Cruz do Sul, RS
6ª etapa 5 Junho – Pirelli SBK – Interlagos, SP**
7ª etapa 19 Junho – Pirelli SBK – Interlagos, SP
8ª etapa (dia a definir) Julho – Pirelli SBK – Interlagos, SP***
9ª etapa 31 Julho – TNT SBK – Campo Grande, MS
10ª etapa 21 Agosto – TNT SBK – Rio de Janeiro, RJ
11ª etapa 11 Setembro – TNT SBK – Interlagos, SP
12ª etapa 23 Outubro – TNT SBK – Curitiba, PR
13ª etapa 6 Novembro – TNT SBK – San Luis, Argentina
14ª etapa 11 Dezembro – TNT SBK – Interlagos, SP

*etapa composta somente de sábado e domingo
**etapa realizada junto com Porsche Cup e Formula 3 Sul-Americana
***etapa a confirmar para os dias 15, 16 e 17 de julho

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mundial de Motocross terá um brasileiro competindo

Mineiro Swian Zanoni será o primeiro piloto do país a disputar uma temporada completa do Mundial.

Pela primeira vez, um brasileiro terá a chance de brigar pelo título mundial de motocross. O piloto mineiro Swian Zanoni, atual campeão da Superliga Brasil, foi escolhido para defender a equipe Honda Racing Brazil nas 15 etapas do Mundial 2011, na categoria MX2.

Porém, uma lesão na perna irá afastar Swian da abertura do campeonato, no dia 10 de abril, na Bulgária, quando ele será substituído pelo goiano Wellington Garcia.

O anúncio da inédita participação de um piloto do Brasil em todas as etapas do mundial foi feito pela Honda na noite da última terça-feira, em São Paulo, quando a empresa apresentou sua estratégia de competições para a temporada 2011.

Swian e Wellington integram a equipe oficial da Honda, ao lado dos curitibanos Leandro Silva e Jean Ramos, do catarinense João Paulino “Marronzinho” e do mineiro Dário Júnior.

O calendário de competições no Brasil em 2011 inclui o Arena Cross, a Superliga Brasil de Motocross e a categoria 600 Hornet do Racing Festival, além da nova classe CB 300R. Além do time oficial, a empresa ainda vai apoiar 23 pilotos em sete equipes satélites.

Paranaenses

Vice-campeões da Superliga Brasil em 2010, os curitibanos Leandro Silva, da categoria MX1, e Jean Ramos, da MX2, prometem uma boa briga por títulos em 2011. “No ano passado, tive três lesões no ombro, o que dificultou bastante. Este ano vou fazer de tudo para terminar a temporada com o número 1”, diz Leandro.

Jean, que também enfrentou dificuldades em 2010, é um dos favoritos para esta temporada na MX2. “Vou ter que dar uma reviravolta. Tive problemas com hipotiroidismo, o que prejudicou bastante meu desempenho e me fez abandonar uma etapa. Lutei bastante para me recuperar, com o objetivo de conquistar os títulos”, revela.

Calendário

As disputas da Superliga 2011 começam em 16 de abril, em Poços de Caldas (MG), e termina do dia 10 de julho, em Indaiatuba (SP). O Arena Cross será disputado no segundo semestre e terá uma etapa em Londrina, no dia 27 de agosto. A etapa brasileira do Mundial será realizada Indaiatuba, no dia 22 de maio.

Luiz Pires Dias/Vipcomm
Leandro Silva é um dos favoritos nas disputas nacionais.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Honda anuncia novidades e estratégias para temporada 2011 de motocross e motovelocidade


A Honda apresentou na noite desta terça-feira (15), em São Paulo, as novidades e estratégias de competições para a temporada 2011. O evento, realizado na sede da empresa no bairro de Santo Amaro, reuniu mais de 200 convidados entre pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas. Além das competições nacionais, a Honda apresenta uma ação inédita para 2011: o projeto internacional Honda Racing Brazil, que levará um piloto brasileiro para participar das 15 etapas do Mundial de Motocross.

A Equipe Honda 2011 contará com 29 pilotos, sendo seis oficiais e 23 satélites. A base é a mesma do ano passado e terá na linha de frente do motocross nomes como João Paulino “Marronzinho”, Leandro Silva, Wellington Garcia, Swian Zanoni e Jean Ramos. Dário Júlio é o piloto oficial nas provas de enduro de regularidade e rali. Juntos, esses competidores somam mais de 80 títulos nacionais e regionais.

Neste ano, a Honda apoiará, com empréstimos de motocicletas e fornecimento de peças de reposição, sete equipes satélites: Dunas Team, Circuit Team, LS Racing, Mira Racing, Mastter Racing, Itamaracá Fox, IMS Racing e o piloto independente na categoria Master do enduro de Regularidade, Sandro Hoffmann.

O piloto Swian Zanoni, atual campeão da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX2, e do Arena Cross, na Pró, foi o escolhido para representar a equipe no Mundial. Ainda em recuperação de lesão na perna, Swian terá Wellington Garcia como piloto reserva.

“Nosso objetivo é oferecer um projeto de desenvolvimento para pilotos, com uma infraestrutura de apoio nos padrões mundiais. É a oportunidade dos competidores brasileiros participarem de provas internacionais”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A Honda também confirmou mais uma vez o patrocínio nas competições promovidas pela Romagnolli Promoções e Eventos, como o Arena Cross, a Superliga Brasil de Motocross e a categoria 600 Hornet do Racing Festival. A novidade na motovelocidade é a inclusão de uma nova classe: a CB 300R.

“A intenção da Honda é evoluir e promover em todas as esferas esses campeonatos. Teremos um aumento de 50% na premiação da Superliga e a transmissão do evento em canal aberto, pela TV Band. Em relação ao Arena Cross, será realizada uma super etapa em São Paulo e no Racing Festival, estamos abrindo as portas à novos participantes”, destaca José Luiz Terwak, gerente do CETH de Indaiatuba.

A Honda apoia ainda a Copa São Paulo de Motocross e desenvolve um projeto em parceria com a Extreme Racing para a criação da categoria CRF 50F. “A ideia é reunir crianças de cinco a oito anos com objetivo de formar novos pilotos e incentivar o esporte”, completa Terwak.

Roberto Akiyama, diretor comercial da montadora, falou sobre os 40 anos da empresa no Brasil, o projeto Harmonia no Trânsito, e os trabalhos realizado nos CETH (Centros Educacionais de Trânsito) de Indaiatuba (SP) e Recife (PE) e em mais de 70 concessionários da marca, que visa à educação dos motociclistas.

“Vamos manter em 2011 a contribuição ao esporte com motos, tendo como objetivo o desenvolvimento constante de novos talentos brasileiros”, destaca Akiyama.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Confira a lista da Equipe Honda 2011:

Equipe Oficial
João Paulino “Marronzinho” – MX1
Wellington Garcia – MX1
Leandro Silva – MX1
Swian Zanoni – MX2
Jean Ramos – MX2
Dário Júlio – Enduro de Regularidade e Rali

Equipes Satélites
Dunas Team
Roberto Castro – MX1
Rafael Faria – MX2
Endrews Armstrong – MX2
Pedro Bueno – MXJr.

Circuit Team
Anderson Cidade – MX1
Rodrigo Rodrigues – MX2

LS Racing
Gabriel Gentil – MX1
Leonardo Lizott – MX2
Humberto Martin – MX2
Gabriel Carbonera – MXJr.

Mira Racing
Gustavo Amaral – MX1
Anderson Amaral – MX2
Kaio Miranda – MXJr.

Mastter Racing
Hugo Amaral – MX2
Diego Henning - MXJr.

Itamaracá Fox
Roosevelt Assunção – MX1
Hector Assunção – MX2
Gustavo Pessoa – MXJr.

IMS Racing
Rafael Zenni – MX2
Sthefany Serrão – MXJr.
Thiago Formehl – MXJr.
Cristiano Lopes – MX3

- Vipcomm
Independente
Sandro Hoffmann – Master de Enduro de Regularidade

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jorge Balbi Júnior é o novo piloto da Pro Tork



ele vem com tudo!

Nesta terça-feira, foi anunciada a maior negociação da história do motocross brasileiro. O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior é o novo piloto da Pro Tork, uma das principais equipes da categoria, na temporada 2011. Ao todo, o investimento da equipe para o ano alcance a marca de R$ 1,5 milhão. Além de Balbi Júnior, o time receberá o reforço do inglês Adam Chatfield e de Mariana Balbi, irmã do brasileiro.

Segundo o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha, a negociação teve início ainda em 2007. "Sempre manifestamos o interesse em contratá-lo, porém, sempre havia algum problema com outro patrocinador. Finalmente conseguimos firmar esta parceria. O Balbi é, sem dúvidas, o melhor piloto do país. Tenho certeza que o ano será de muito sucesso para nós", explicou.

O atleta mineiro não escondeu a empolgação por defender a nova equipe. "A Pro Tork e a 2B Racing estão somando forças e a expectativa é de crescimento. Meu pai já trabalhou com a Pro Tork como chefe de equipe em 2008 e me incentivou a fechar o negócio, pois sempre teve todo o suporte necessário. Estou feliz por estar em boas mãos", revelou Balbi.

O piloto terá como prioridade a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross e, dependendo dos calendários, estará presente na Superliga Brasil e no Mineiro. Etapas do Mundial de MX, não só no Brasil como no exterior, também fazem parte dos seus planos. O piloto sonha ainda com sua quinta participação no Motocross das Nações.

"Meu último título brasileiro de motocross foi em 2004, confesso que estou com saudades de erguer a taça. Em 2010 a vontade de ser campeão não era tão grande, pensava muito ainda em competir no exterior. Mesmo assim, fui o atleta que mais venceu provas de nível nacional. Este ano estou completamente focado no Brasil e com muita vontade de vencer", encerrou o piloto.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

8º Tricustom

Ola !, eu e toda a equipe do Anaconda MC, estamos aqui para convidar você e seu Moto Clube para participar do 8 TRICUSTOM, Encontro Nacional de Triciclo e Motos
Custom de Serra Negra S.P., que se realizara em28 de Abril a 01 de Maio 2.011, no Centro de Convenções.

Estaremos esperando por vocês, e este ano estaremos sorteando uma Moto 0 Km para os participantes. Veja as atrações no site:
www.tricustom.com.br

Um Forte abraço.

- Carlão - Presidente do Anaconda MC

Rio de Janeiro recebe a Copa Brasil de Motocross Freestyle

Elite da modalidade se prepara para disputa da oitava edição da competição


Marcelo Simões, Joaninha e Derek Burlew estarão mais uma vez na Copa Brasil de Motocross Freestyle, no Rio de Janeiro (RJ)

O cenário é perfeito, as atrações de chamar atenção até dos mais desavisados. Ingredientes essenciais para garantir sucesso a qualquer evento. Por isso, os saltos espetaculares que tiram o fôlego do público estão de volta às areias do Rio de Janeiro. Alguns dos principais pilotos nacionais e internacionais de Motocross Freestyle estarão reunidos nos dias 19 e 20 de fevereiro, na praia do Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, para mais uma edição da Copa Brasil da modalidade. O encontro promete ser ainda mais especial do que nos outros anos, pois serve como comemoração dos dez anos de Freestyle no país.


Gilmar "Joaninha" Flores é tetracampeão do evento
Entre as atrações, nada menos que a experiência do precursor Jorge Negretti e do tetracampeão do evento Gilmar Flores, o Joaninha, além de grandes nomes nacionais como Marcelo Simões, Fred Kryllos, Jeff Campacci, os irmãos Gian e Paô Bergamini e Pedrinho Nougalli, e também internacionais, como o americano Derek Burlewe o colombiano Sebastian"Tatan" Mello.

A grande expectativa é para a apresentação do tetracampeão Joaninha. O mato-grossense, único brasileiro a realizar diversas variações do backflip, está preparando duas manobras inéditas para esta edição do campeonato e apesar de sofrer com uma luxação no ombro direito, deve investir em saltos de alta dificuldade. Por conta da contusão, Joaninha deve explorar mais as manobras que não utilizem tanto o braço, mas não menos difíceis e capazes de ganhar a admiração do público. “Anteriormente, passei por uma operação no ombro esquerdo e, por isso, acabei forçando mais o direito. Mesmo assim, tenho certeza que as manobras têm condições de conquistar o público e o pentacampeonato”, prometeu Joaninha.

Como o mais importante no motocross Freestyle é a dificuldade das manobras, a única certeza é que todos os adversários irão abusar da criatividade para impressionar. Muitos deles prometem fazer o backflip, além de outras surpresas para arrancar o título das mãos do tetracampeão
.

Derek Burlewe é uma das atrações internacionais confirmadas na competição

Jorge Negretti é sinônimo de motocross no Brasil e foi o responsável por iniciar a prática do esporte no país. O veterano conta que para a prática desse estilo de pilotagem é preciso uma dedicação sem tamanho, coisa que muitas vezes o público nem imagina. "Não é loucura é técnica pura. Os pilotos executam cada manobra no mínimo 100 vezes antes de realizá-las diante do público, o que garante perfeição e segurança", revelou.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasil Racing disponibiliza linha completa da marca Thor

Equipamentos utilizados por Ryan Villopoto, Josh Hansen e Brett Metcalfe já estão disponíveis
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Os produtos Thor 2011, como os utilizados por Brett Metcalfe, já estão disponíveis no Brasil
Foto: Suzuki Racing


Segundo o importador, a luva Flux Erosion permite maior mobilidade dos dedos e tem palma perfurada para eliminar o calor
Com o AMA Supercross pegando fogo nos Estados Unidos, não há quem não preste atenção aos equipamentos que os melhores pilotos do mundo estão usando a cada etapa.

Os produtos da marca Thor, que vestem diversos atletas de destaque, são importados e distribuídos com exclusividade pela Brasil Racing, que acaba de receber novas peças da linha 2011.

Qualquer piloto brasileiro pode andar, por exemplo, com um conjunto Thor Core Dagger igual ao que Ryan Villopoto usou quando venceu a etapa de Los Angeles, Califórnia. A linha traz uma gola confortável, malha leve e entradas de ar estratégicas, aumentando a ventilação.

Ou então usar uma luva da linha Flux Erosion, utilizada por Josh Hansen, líder da categoria Lites. Segundo o importador, uma luva mais leve que as outras, feita com malha stretch, que permite melhor contato, melhor ajuste e mais mobilidade aos dedos, além da palma ser perfurada para eliminar o calor.


O conjunto Thor Core Dagger foi utilizado por Ryan Villopoto na vitória na etapa de Los Angeles do AMA Supercross 2011


Fabricada em Poliéster, a camisa oficial do time Rockstar possui também acolchoamento nos cotovelos
Outra opção é pilotar com um conjunto similar ao de Brett Metcalfe, que veste a linha Rockstar Energy Drink nas provas de 450cc. O conjunto vem estampado com o logotipo oficial da Rockstar e cores que destacam o piloto na pista. A camisa é composta em poliéster e tem os cotovelos acolchoados. Já a calça é feita em cordura, tem costuras triplas e couro interno nos joelhos. Além disso, o fecho é ajustável, o que dá melhor mobilidade e circulação de ar.

A Brasil Racing ainda oferece a linha completa da Thor, com modelos variados de botas, óculos, capacetes, jaquetas, joelheiras, coletes, cotoveleiras e moda casual. Para carregar tudo isso, o piloto pode optar pelas malas e mochilas da mesma marca. As bolsas Thor Circuit e Thor Kicker 2011, por exemplo, são propícias tanto para levar equipamentos em longas viagens quanto para um dia de treinos na pista. Feitas de poliéster com acabamento em PVC e Nylon de alta resistência, ambas têm um tapete embutido para troca de equipamentos e bolso exclusivo para óculos.

"O piloto brasileiro, seja profissional ou amador, pode ir pra pista vestido da cabeça aos pés com os melhores produtos do mundo, testados por grandes pilotos a cada fim de semana nas corridas do AMA", destaca Fabio Antunes, diretor da Brasil Racing.


A Brasil Racing também oferece a bolsa de equipamentos Kicker, com acabamento em PVC e Nylon de alta resistência

E a gama de produtos que a empresa oferece vai além, com mais de 8 mil itens e 27 marcas diferentes no catálogo. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail corporativo brasil@brasilracing.com.brou pelo telefone (11) 3951-4571. Acesse o site da Brasil Racing para saber mais sobre os produtos.