sexta-feira, 29 de outubro de 2010

7ª DO GOIANO DE MOTOCROSS AGITADA EM EDÉIA.

Campeonato Goiano de Motocross 2010

O Campeonato Goiano de Motocross 2010 voltou à cidade de Edéia que sediou a sétima etapa do Goiano de 2010, depois de dois anos sem realizar uma etapa, prova que fez parte da festa ds 57 anos da cidade.


Com o um publico de mais de 5.000 espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo Municipal, a etapa teve mais de 200 pilotos inscritos nas dez categorias.


Uma pista de 1.200 metros, de media para alta velocidade, que pela época do ano, muito seca e baixa umidade com altas temperaturas e com terreno acidentado com descidas e subidas bem acentuadas, estava em boas condições para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da pista nos treinos livres e também nos treinos cronometrados classificatórios de sábado.


No sábado também aconteceram as três baterias programadas e os resultados foram os seguintes:


Na Nacional B, os 25 inscritos largaram para disputas acirradas e a vitória foi de Régio Antonio da Costa Filho, seguido de Marcilon Costa Filho, Rômulo Henrique Silveira Adorno, João Batista Consentini Filho e Heber Tomaz da Silva.


No Campeonato o líder é Lucas Piretti (90 pts), Marcilon Filho (74), Rômulo Henrique (64), Régio Antonio Filho (40) e Marcus Vinicius mariano (39).
Em seguida vieram as 65cc com 16 inscritos e a vitoria ficou com João Victor Rodrigues Caixeta, seguido de Vinicius Ferreira de Amorim, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Marcus Henrique Dias Lera e Fabio de Freitas Ferreira Filho.


No Campeonato o líder é João Victor Rodrigues (81pts), seguido de Vinicius Ferreira de Amorim (76), Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro (74), Matheus Klysman (64) e Fabio de Freitas Ferreira (41).


A 50cc Infantil teve a vitória de Beatriz Braga Gomes, seguida de Luiz Felipe Napoli da Silva, Guilherme Ferreira de Amorim, Marcelo Leodorico Fernandes Silva e Jeferson Dantas.


A líder do Campeonato é Beatriz Gomes (105 pts), Luiz Felipe Napoli (73), João Paulo Pereira Alves (58), Jeferson Freitas (49) e Luiz Felipe Coelho Vale da Rocha (43).


No domingo após um ótimo café da manhã oferecido pela organização os pilotos largaram para a primeira bateria do dia, a MX 2 com 18 inscritos, e quem largou na frente e venceu foi Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Claudner Coelho da Rocha, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Marcelo Pires Paiva, Lucas Ricardo Rezende, Bruno Ayrton Leles, Adão Ataides Freitas Neto e Marcelo dos Santos Barella.


Os primeiros do Campeonato são Claudner Coelho (88 pts), Deni Marques (67), Wellington Garcia (63), Wolney ferreira (47) e Everaldo Filho (34).
A bateria dos Estreantes, que veio com 37 pilotos inscritos, teve como vencedor Lucas Amaral Piretti e as demais posições tiveram constantes disputas até a bandeirada, ficando em segundo Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Anderson Lopes Ribeiro Heber Tomaz da Silva e Victor Barto Gontijo Silva.


O líder do Campeonato é Lucas Amaral Piretti (81 pts), vindo em seguida Marcos Guilherme de Lima (64), João Roberto Cruz e Castro (51), Marcus Vinicius Rodrigues Mariano (35) e Rômulo Henrique Silveira Adorno (27).


A bateria da MX3 foi vencida novamente por Marcos Antonio Barcelos que veio do Pará para vencer as etapas de São Luis e Edéia, com Eli Américo de Paula em segundo, seguidos de Alexandre Vaz da Costa, Marcelo dos Santos Barella e Adilson Luiz Araújo.


O líder do Campeonato é Adilson Luiz Araújo (97 pts), seguido de Alexandre Vaz da Costa (64), Marcelo dos Santos Barella (62), Risaldo Caetano de Carmo (36) e João Batista Barbosa Filho (29).


A Nacional 230 Pró largou em seguida, onde a vitória foi de Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Wolney Ferreira de Lima, Claudner Coelho da Rocha, Marcelo Pires Paiva e Everaldo Rodrigues Lima Filho.


Claudner Coelho da Rocha é o líder com 75 pontos, seguido de Marcelo Pires Paiva (63), Wolney Ferreira de Lima (62), Deni Marques de Abreu (57) e Everaldo Rodrigues Lima (47).


A Intermediaria com 20 inscritos teve a vitoria de Luis Henrique Nunes de Oliveira, seguido de Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Adão Ataides de Freitas Neto, Andre Tadao Hamada e Raphael da Silva Mattos.


Os lideres do Campeonato são Luis Henrique Nunes de Oliveira (77 pts), Raphael da Silva Mattos (72), Jose Ferreira Borges Neto (42), Pedro Claudio de Azevedo (38) e Leandro Freitas Oliveira (38).


Na 85cc onde 17 inscritos largaram para mais uma vitória de Lucas Fernando Bottcher Frazão, seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas, Régio Antonio da Costa Filho, João Alves de Araujo Filho e Gustavo Alves Santos Borges.


O líder do Campeonato Lucas Fernando Bottcher Frazão (111 pts), seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas (66), Marcos Guilherme de Lima (59), João Alves de Araujo Filho (41) e Gustavo Alves Santos Borges (40).


E finalizando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde a primeira volta de Deni Marques Filho, que venceu seguido de Claudner Coelho da Rocha, Wolney Ferreira de Lima, Marcos Antonio Barcelos, Adilson Luiz Araujo, Lucas Ricardo Rezende, Marcelo Pires Paiva, Marcelo dos Santos Barella, Pedro Claudio de Azevedo Rehn e Eli Américo de Paula.


O líder do Campeonato é Claudner Coelho da Rocha (88 pts), seguido de Deni Marques Filho (67), Wellington Garcia Matos (63), Wolney Ferreira de Lima (47) e Everaldo Rodrigues Lima Filho (34).


O prefeito Lourival Ferreira de Araujo e todas as secretarias se superaram nesta prova, sendo elogiada não só a pista mas também toda organização do evento, com bastante caminhões pipa, UTIs/ambulâncias e médicos, alem do tradicional jantar de sábado e o farto café da manhã servido para todas as equipes e pilotos participantes.


Os acidentes mais relevantes desta etapa foram com Marcos Guilherme de Lima (Estreantes) com fratura na tibia, Rômulo Henrique Silveira Adorno (Estreantes) com luxação no braço, Wisley Alves (Estreantes) com luxação na mão e Marcelo Pires Paiva (MX2 e FL) com luxação no braço em acidente de carro na rodovia após a prova.


A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Motogol-Honda, Mobil,
Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.


A próxima etapa será na tradicional cidade de Parauna (21 anos de provas) nos dias 06 e 07 de novembro, a confirmar as etapas de Rio Verde 05/12 e Anápolis 12/12.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário