sábado, 19 de março de 2011

Garoto de 8 anos disputará o Estadual de Motocross em Mato Grosso

Ele nasceu em agosto de 2002, hoje tem apenas oito anos de idade mas, já pilota e faz manobras como gente grande. Marcos Alexandre Ferndandes Rodrigues é apaixonado pelo esporte e vai participar do Campeonato Infantil de Motocross Imoportada. A abertura do campeonato será no dia 10 de abril em Sorriso. Marcos é da cidade de Sinop, localizada na região Norte de Mato Grosso.

“Estou treinando bastante, e meu sonho é ser campeão. Sei que logo, logo eu chego lá,pois me dedico bastante. Quero ganhar esse campeonato e ser campeão brasileiro” - relatou Marcos emocionado.

O pai Edson Giovani Rodrigues. o "Rato", sempre foi adepto ao esporte e ao perceber o interesse do filho comprou uma motocross de 50 cilindradas, cinco meses depois adquiriu uma moto importada, KTM 65 cc. “Ele é muito dedicado. Em novembro levei ele para fazer vinte dias de aula com o piloto Chumbinho Beker, em Santa Catarina, que elogiou muito o desempenho do meu guri ele disse que pela idade, ele pilota muito bem e é muito corajoso. E disse que o menino tem futuro no motocross. Então comprei essa moto importada para ele treinar e disputar o campeonato”, Declarou o pai “Edson Rato”.

O investimento custou mais de 17mil reais, além das roupas, botas, coletes e capacete que são imprescindível neste tipo de esporte. Edson se emociona ao falar das dificuldades para manter o filho no treino e confessa que faz o impossível para manter o menino no esporte.

“Hoje eu enfrento uma grande dificuldade, pois ele esta começando em não tem patrocinador e as peças da moto é muito cara pois ela é de importada e de competição, mas já tem o pessoal do Posto Trevão , que me ajuda com combustível para ele treinar. Eu quero fazer de tudo para ele continuar e um dia poder representar Sinop pelo Brasil todo,” relatou emocionado.

Atualmente Marcos Alexandre, treina três vezes por semana; quarta feira, sábado e domingo 45 minutos por dia.O treinamento é feito no motódromo Paulo Pan, na avenida João Pedro Moreira de Carvalho, ao lada da Acrinorte. O telefone de contato é o (66)9604-7664.

A história do jovem piloto Marcos Alexandre lembra a batalha do pai de outra jovem promessa do motocross matogrossense, o jovem Airton Castanheira de Alta Floresta. Sem contar com apoio e acreditando no sucesso do filho, o ex-piloto Preto Castanheira, é o principal "paitrocinador" do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário