terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jorge Balbi Júnior é o novo piloto da Pro Tork



ele vem com tudo!

Nesta terça-feira, foi anunciada a maior negociação da história do motocross brasileiro. O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior é o novo piloto da Pro Tork, uma das principais equipes da categoria, na temporada 2011. Ao todo, o investimento da equipe para o ano alcance a marca de R$ 1,5 milhão. Além de Balbi Júnior, o time receberá o reforço do inglês Adam Chatfield e de Mariana Balbi, irmã do brasileiro.

Segundo o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha, a negociação teve início ainda em 2007. "Sempre manifestamos o interesse em contratá-lo, porém, sempre havia algum problema com outro patrocinador. Finalmente conseguimos firmar esta parceria. O Balbi é, sem dúvidas, o melhor piloto do país. Tenho certeza que o ano será de muito sucesso para nós", explicou.

O atleta mineiro não escondeu a empolgação por defender a nova equipe. "A Pro Tork e a 2B Racing estão somando forças e a expectativa é de crescimento. Meu pai já trabalhou com a Pro Tork como chefe de equipe em 2008 e me incentivou a fechar o negócio, pois sempre teve todo o suporte necessário. Estou feliz por estar em boas mãos", revelou Balbi.

O piloto terá como prioridade a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross e, dependendo dos calendários, estará presente na Superliga Brasil e no Mineiro. Etapas do Mundial de MX, não só no Brasil como no exterior, também fazem parte dos seus planos. O piloto sonha ainda com sua quinta participação no Motocross das Nações.

"Meu último título brasileiro de motocross foi em 2004, confesso que estou com saudades de erguer a taça. Em 2010 a vontade de ser campeão não era tão grande, pensava muito ainda em competir no exterior. Mesmo assim, fui o atleta que mais venceu provas de nível nacional. Este ano estou completamente focado no Brasil e com muita vontade de vencer", encerrou o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário