quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pilotos Rinaldi garantem festa no pódio e vaga na seletiva para Motocross das Nações 2011


Marcello “Ratinho”, Dudu Lima e Duda Parise estão entre os oito pré-selecionados para a seleção brasileira que disputará o Motocross das Nações 2011

Os pilotos patrocinados pela Rinaldi fizeram a festa no pódio em Canelinha, Santa Catarina, durante a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2011 disputada no fim de semana, 16 e 17 de julho. Para completar os bons resultados, Marcello “Ratinho”, Dudu Lima e Duda Parise receberam o convite para participarem da seletiva para o Motocross das Nações, que neste ano será realizado na França.

Duda Parise foi o primeiro a levar as cores da Rinaldi para o pódio da pista mais tradicional do motocross brasileiro com a vitória na MX3. O piloto dominou a bateria desde o início e venceu com tranquilidade, reassumindo a liderança da classificação do campeonato com 66 pontos. “Esse resultado era o que eu precisava para espantar a má sorte que enfrentei nas últimas semanas. Estou muito contente com tudo”, diz o piloto.

Os irmãos Dudu e Ratinho Lima comemoraram a permanência na liderança da classificação da MX2 com o sexto e o sétimo lugares na prova, respectivamente. Os pontos conquistados em Canelinha garantiram Dudu na primeira posição e Ratinho em segundo, com 61 e 53 pontos. Pipo Castro, que fez seu retorno às pistas depois de três meses afastado para tratamento médico, terminou a corrida em 18º lugar.

A última bateria do dia, na classe MX1, também contou com a presença dos pilotos patrocinados pela Rinaldi no pódio. Ratinho Lima garantiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem na última volta, e Dudu terminou na quarta posição. Enquanto Duda Parise cruzou a linha de chegada em oitavo lugar.

"Foi um fim de semana perfeito para nós. Os resultados nos mantiveram com a dobradinha na liderança da MX2 e entre os três melhores na MX1”, avalia Gui Lima, chefe da equipe Vaz Kawasaki Rinaldi. “A convocação para a seletiva do Nações representou o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo na temporada”, completa Gui Lima.

Além dos pilotos patrocinados pela Rinaldi, Ratinho, Dudu e Duda Parise, a pré-seleção brasileira é formada por Antônio Balbi Júnior, Leandro Silva, Jean Ramos, Hector Assunção e Swian Zanoni.

Brasileiro de Motocross 2011

Terceira etapa – Canelinha

Resultados:

MX1

1) Antônio Jorge Balbi Júnior
2) Adam Chatfield
3) Marcello “Ratinho” Lima (piloto Rinaldi)
4) Luis Correa
5) Eduardo “Dudu” Lima (piloto Rinaldi)
8) Douglas “Duda” Parise (piloto Rinaldi)

MX2

1) Adam Chatfield
2) Jean Ramos
3) Luis Correa
4) Rafael Zenni
5) Hector Assunção
6) Eduardo “Dudu” Lima (piloto Rinaldi)
7) Marcello “Ratinho” Lima (piloto Rinaldi)
18º) Cristopher “Pipo” Castro (piloto Rinaldi)

MX3

1) Douglas “Duda” Parise (piloto Rinaldi)
2) Marcos Cordeiro
3) Massoud Nassar
4) Davis Guimarães
5) Milton "Chumbinho" Becker


UMA LOJA DE PEÇAS E ACESSORIOS PARA MOTOS

COM A MELHOR

QUALIDADE E PREÇOS BAIXOS


DISPOMOS DE


PEÇAS-SERVISOS-ACESSORIOS

COM ALTA PEFORMACE E QUALIDADE

sábado, 30 de abril de 2011

Mundial de Motocross volta ao Brasil


foto

O Red Bull X-Fighters, o mundial de motocross estilo livre, retornará ao Brasil no próximo dia 28 de maio. O evento oficial será realizado no Congresso Nacional, em Brasília.

Antes da capital nacional, porém, o público carioca terá a chance de curtir a adrenalina da modalidade. Neste sábado, a partir das 13h (de Brasília), Parada de Lucas, bairro da zona Norte fluminense, receberá alguns dos melhores pilotos do país, além do neozelandês Nick Franklin, em uma espécie de demo da prova freestyle.

A ação em Parada de Lucas marca o retorno do Red Bull X-Fighters ao Rio. Em 2008, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí lotou para receber a etapa brasileira do circuito mundial.

O Red Bull X-Fighters Jams Rio de Janeiro ocorrerá na área conhecida como Barrinho, próximo à Avenida Brasil em Parada de Lucas, e a entrada é franca. Além da ação das motos, estarão presentes os DJ´s Nino e Grand Máster Rafael, o MC Naldo e o grupo Afrolata. Depois do Rio, as Jams passam ainda por Recife (PE) (8/5), São João Del Rey (MG) (15/5) e Goiânia (GO) (21/5).



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Balbi Júnior abre 1ª etapa do Brasileiro de Motocross com duas vitórias


A primeira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross teve um nome em destaque: Antônio Jorge Balbi Júnior. No último domingo, o mineiro foi vencedor das duas principais categorias da competição, a MX1 e a MX2, nas provas de abertura, realizadas em Foz do Iguaçu (PR).

Os outros vencedores da tarde foram Duda Parise (MX3), Milton "Chumbinho" Becker (MX4), Richard "Piabinha" Nunes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).

"Não daria pra ter sido melhor. Estou muito feliz com os resultados, não apenas por vencer, mas por ter vencido bem. Isto é resultado de uma pré-temporada forte e do trabalho da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing, que preparou um equipamento em perfeitas condições", declarou Balbi após subir no lugar mais alto do pódio.

O mineiro liderou a principal categoria, a MX1, desde o início, sem ser ameaçados por seus adversários. Na MX2, o paulista Hector Assunção mantinha a liderança desde a largada até oito minutos pro fim da prova, quando Balbi Júnior o ultrapassou.

Na edição deste ano, o Brasileiro de Motocross conta com um grande número de inscritos. Na etapa de Foz do Iguaçu, foram 273 ao todo: 34 na categoria 230cc, 24 na 65cc, 47 na 85cc, 48 na MX1, 58 na MX2, 38 na MX3, e 24 na MX4.

Confira o resultado da primeira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross:

MX1
1. ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR
2. ROOSEVELT ASSUNÇÃO
3. EDUARDO "DUDU" FERREIRA LIMA
4. MARCELLO "RATINHO" FERREIRA DE LIMA
5. LUIS MIGUEL CORREA

MX2
1. ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR
2. ADAM BRAIAN CHATFIELD
3. EDUARDO "DUDU" FERREIRA LIMA
4. CRISTOPHER CASTRO
5. MARCELLO "RATINHO" FERREIRA DE LIMA

MX3
1. DOUGLAS SCARTAZZINI PARISE
2. MASSOUD NASSAR NETO
3. DAVIS GUIMARÃES
4. PAULO CESAR STEDILE
5. MILTON BECKER

MX4
1. MILTON BECKER
2. JULIO CEZAR BONIFACIO XAVIER
3. MARLON OLSEN
4. MARCELO ALAN AGOSTINI
5. DARIO DE OLIVEIRA JUNIOR

230cc
1. RICHARD BRUNO REZENDE NUNES
2. FABIANO NESTOR DOS SANTOS
3. KURTT AIRTON ROCHA
4. MARCOS ROBERTO ROZA DE MORAES
5. ISMAEL DA COSTA ROJAS

85cc
1. GUSTAVO HENRIQUE HENN
2. WILGNER FRANCISCO
3. GUSTAVO PESSOA DE SOUZA
4. FABIO APARECIDO DOS SANTOS
5. ENZO LAZARO PEDO LOPES

65cc
1. ENZO LAZARO PEDO LOPES
2. ARTHUR PIVA TODESCHINI
3. RENATO COSTA MATTOS PAZ
4. CARLOS TAVARES EVANGELISTA
5. YURI CHANTIN MOREL CAMPELLO

ACONTECEU ALGUNS EMPREVISTOS MAS EATAMOS DE VOLTA NESSE MUNDO QUE ENVOLVE DUAS RODAS! ESTAMOS AGRADECIDOS A VOCE INTERNALTA

segunda-feira, 21 de março de 2011


Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, recebeu a visita do italiano Federico Carli, Diretor Executivo Oficial da Bracco Internacional, empresa responsável pela realização do provas do Mundial de Motocross nos países da América do Sul. A vinda do CEO da Bracco ao estado, teve como real finalidade fazer uma previa avaliação sobre a possibilidade de Rondônia vir a realizar uma Etapa do Mundial de MX-3 já para a temporada 2012. O projeto apresentando pela FMR é de três anos com o Estado fazendo parte do circuito Mundial de MX.

De acordo com Federico Carli, o interesse de Rondônia em trazer o evento, aliado a credibilidade do presidente da FMR Reinaldo Selhorst, juntamente com o histórico do estado que já tem tradição em promover grandes eventos da modalidade, como as etapas do Brasileiro e Latino Americano de Motocross, sempre com sucesso na organização e recorde de público (Em 2003, a etapa do latino registrou um público estimado em mais 90 mil pessoas, em Ouro Preto do Oeste), serviu de convite para que o estado fosse avaliado.

Após ser recebido pelo presidente Reinaldo da FMR e o prefeito Alex Testoni, em Ouro Preto do Oeste, Federico foi conhecer a área da “Lagoa do Alex”, local indicado para construção da pista, com espaço amplo e de total capacidade para montar toda estrutura necessária que exige uma Etapa Mundial de MX. Ainda segundo o Diretor Executivo da Bracco Internacional, é considerada positiva a primeira avaliação do local, mas muitos outros estudos ainda precisam ser feitos pelos representantes da Bracco e da Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

Com base que presenciou, o diretor fará um relatório e acredita que num curto período sairá uma resposta.

Federico Carli adiantou que caso Rondônia seja contemplada com a escolha para sediar uma das etapas do Mundial de MX, nos próximos meses virá a Ouro Preto do Oeste o projetista Greg Atkins, da YouthStream, empresa responsável pela construção de pistas, para uma analisa técnica do espaço. “Vale ressaltar que a pista será projetada de forma a beneficiar pilotos, público e Imprensa (televisão), sempre priorizando a segurança”, destacou Carli.

Bastante empenhados em trazer o Mundial para Rondônia, mas conscientes da responsabilidade e do trabalho árduo que terão pela frente, Reinaldo Selhorst juntamente com o prefeito Alex Testoni se comprometem a proporcionar toda uma infra-estrutura para atender as necessidades, de acordo com as exigências da Federação Internacional de Motociclismo – FIM.

“Temos experiência em realizar grandes eventos como Brasileiro e Latino Americano de MX e estamos dispostos a cumprir todas as determinações impostas para que Rondônia possa receber já na próxima temporada uma das etapas do Mundial”, se comprometeu Selhorst, lembrando ainda que um evento desta grandeza altera totalmente a rotina da cidade sede e toda a região. “Num evento como o Mundial não se admite erros”.

Para o prefeito ouropretense Alex Testoni, a cidade só tem a ganhar com o mega evento, que vai divulgar Ouro Preto do Oeste e Rondônia para o mundo, através da cobertura feita pela imprensa dos principais países da Europa, America, Ásia e demais potencia do MX Mundial. “Nosso compromisso é projetar a cidade de Ouro Preto do Oeste de forma a abrigar a todos confortavelmente”, completou.


Outras Notícias

Segunda-Feira, 14 de Fevereiro de 2011 - 14:23

Comissão se reúne para auditória nas contas da CBM

Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010 - 11:46

MOTOCROSS - Associação de pilotos ganha importante apoio

Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2009 - 11:09

Presidente da CBM ministrou curso técnico em Rondônia

Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2009 - 8:06

FMR promoverá curso de direção de prova

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 - 11:30

NOTA DE PESAR - FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE RONDÔNIA